O Livro de Elogios no Restaurante Bicas

O Livro de Elogios no Restaurante Bicas

O Livro de Elogios foi visitar um dos seus mais antigos parceiros, o Restaurante Bicas, que já conta com dois Livros preenchidos, repletos de sinceros e merecidos elogios. Rosa Antunes, a proprietária, recebeu-nos para partilhar a sua experiência com o Livro de Elogios, e deu-nos o seu testemunho de como é receber elogios há mais de 6 anos.

Localizado em Vila Nova de Famalicão, o Restaurante Bicas é especialista em grelhados, peixe fresco e marisco, e os seus fiéis clientes sabem que é um ponto de passagem obrigatório para quem adora uma boa refeição, acompanhada pela simpatia de uma equipa incrível. Rosa Antunes contou à equipa do Livro de Elogios que, adquiriu este Livro há quase tanto tempo quanto o Restaurante Bicas existe – “já recebi muitos elogios” conta-nos com um grande sorriso na cara.

Teve conhecimento do Livro de Elogios através de outro estabelecimento, que costuma frequentar nos seus dias de folga e que, através das redes sociais, conseguiu obtê-lo.

“Faz falta para a nossa autoestima ter um Livro para as pessoas elogiarem o melhor que a gente faz”

diz Rosa Antunes.

Foram muitos os clientes a deixar uma palavra registada no seu Livro de Elogios e são muitas as histórias que a marcaram, pois já lá vão alguns anos a ser elogiada e cada uma é única e especial. Acredita que este projeto faz falta à autoestima enquanto seres humanos e trabalhadores, e que atos como elogiar são necessários e que é bom ser reconhecido pelo bom serviço prestado. 

“Todos os elogios tiveram um significado para nós naquele dia, tanto para mim como proprietária, como para todos os meus colaboradores. Todos eles ficam felizes por receber um elogio.”

Rosa Antunes defende que o elogio não é só direcionado aos proprietários, mas também a toda a equipa que lá trabalha e, reconhece também que, o elogio torna o dia de alguém mais especial. Tanto para a pessoa que foi ao estabelecimento e saiu contente, como para quem lá trabalha e é reconhecida pelo seu trabalho. 

No Restaurante Bicas, a todas as horas de almoço e jantar, são acendidas as brasas dos elogios e nas sugestões da chefe Rosita, está um prato acompanhado por um “abraço elogiante”. Adquira o seu Livro de Elogios aqui!

Afinal, para quê só dizer mal, se há tanto bem para dizer? Veja o vídeo completo:

Ler também: Motivação pessoal: O poder do elogio