O poder do elogio nas redes sociais

O poder do elogio nas redes sociais

Cada vez mais são as pessoas que dedicam grande parte do seu dia-a-dia em plataformas digitais. A evolução da tecnologia contribui bastante para isso, e os smartphones ajudaram muito a popularizar as redes sociais, e a necessidade do ser humano de estar sempre online. Esta popularidade transformou as redes sociais num espaço onde podem ser partilhadas experiências, opiniões, referências e feedbacks, de caráter positivo ou negativo. Hoje em dia, o poder do elogio precisa de ser enaltecido como nunca, porque um comentário positivo tem o poder de ajudar uma marca, mas um negativo, consegue prejudicá-la.

O poder do elogio nas redes sociais
Esta popularidade transformou as redes sociais num espaço onde podem ser partilhadas experiências, opiniões, referências e feedbacks, de caráter positivo ou negativo.

“Em média, os portugueses despendem 96 minutos por dia nas redes, mais três minutos do que a média do ano passado. O envio de mensagens, leitura de notícias e comentários a posts de amigos são as funcionalidades mais usadas”, confirma o jornal digital Dinheiro Vivo.

No mundo corporativo, isto reflete-se na necessidade das empresas se conectarem cada vez mais com os seus consumidores e de afunilar bem o seu público-alvo. Quando pensamos sobre a imagem que uma marca passa nas redes sociais, este aspeto reflete-se bastante na opinião gerada pelos seus seguidores, e todas as empresas querem que a imagem transmitida seja positiva. Mas isso nem sempre acontece.

O poder do elogio nas redes sociais
Quando pensamos sobre a imagem que uma marca passa nas redes sociais, este aspeto reflete-se bastante na opinião gerada pelos seus seguidores, e todas as empresas querem que a imagem transmitida seja positiva.

A grande desvantagem das redes sociais é a facilidade com que as pessoas dizem mal de alguém, fazem comentários negativos, e a facilidade com que a opinião sobre algo que não gostaram é dada. Como as pessoas estão atrás de um ecrã, sentem mais liberdade em dizer o que não diriam cara a cara, quando sentem que não foram bem atendidos, que o produto não era bom, ou no geral, quando não estão satisfeitos.

Por vezes, as situações de insatisfação, seriam facilmente resolvidas ou melhoradas em prol da satisfação do cliente, mas o mesmo tem vergonha de encarar um funcionário e dar a sua opinião, deixando a marca ou entidade sem oportunidade para redimir-se. 

As redes sociais e a era digital representam para as marcas, grandes oportunidades para interagirem, aproximarem-se e conhecerem melhor o seu público. Desta forma, também estão a dar voz aos seus consumidores e a deixá-los à vontade para darem a sua opinião.

Pensando no fator de que por vezes, as pessoas têm vergonha de elogiar em público, ou até mesmo de requisitar o Livro de Elogios físico, foi criado o Livro de Elogios digital, um livro em que um elogio sincero gera benefícios para a sua empresa, de forma imediata e à distância de um clique. 

O poder do elogio nas redes sociais
Este livro permite dar uma voz mais ativa aos seus clientes, compreende e adapta a sua dinâmica ao feedback dado, para poderem melhorar o produto ou serviço.

Ao apreciarmos e registarmos as conquistas e esforços dos outros, estamos a contribuir para o sucesso de um negócio, a incentivar alguém a potenciar as suas capacidades ao máximo, a elevar a autoestima de um funcionário e a criar empatia com essa marca. No fundo, a contribuir para o sucesso do poder do elogio

“97.7% dos inquiridos revelam que as visitam pelo menos uma vez por dia; 87.3% refere fazê-lo várias vezes por dia, enquanto 10.4% indica que a frequência de visita é de uma vez por dia. A quase totalidade dos inquiridos (99.6%) refere visitar redes sociais pelo menos uma vez por semana”, revela a Marktest.

Empresas como CUF, El Corte Inglés, FNAC Portugal e Altice são exemplos de negócios que adotaram o Livro de Elogios, permitindo o reconhecimento dos clientes pelo serviço prestado. Este livro permite dar uma voz mais ativa aos seus clientes, compreende e adapta a sua dinâmica ao feedback dado, para poderem melhorar o produto ou serviço.

O Livro de Elogios digital contém: ativação digital com oferta de 5 páginas no Livro de Elogios Digital + Livro de Elogios em papel com 50 páginas + autocolante + monofolha, por apenas 34,95€ + IVA.

Com o Livro de Elogios digital, recebe uma página online exclusiva da sua empresa, onde os seus clientes/utentes podem escrever elogios, ver os elogios que já tem e partilhar os elogios nas redes sociais. Assim, pode partilhar de forma transparente, o que melhor define a sua marca. Seja o bom atendimento de um funcionário, a especificidade do seu produto, a qualidade do seu serviço, no fundo, tudo o que o seu cliente sentir. 

O poder do elogio nas redes sociais
Com o Livro de Elogios digital, recebe uma página online exclusiva da sua empresa, onde os seus clientes/utentes podem escrever elogios, ver os elogios que já tem e partilhar os elogios nas redes sociais.

Recebe também um acesso reservado à área de gestão do seu Livro de Elogios Digital, onde pode aprovar novos elogios, ver todos os detalhes da conta, inserir logotipo, entre outras operações. Com este novo sistema, pode transferir elogios que se encontram em papel para o Livro de Elogios Digital, para que possa mais facilmente partilhar.

O poder do elogio nas redes sociais

Hoje em dia, grande parte dos clientes, seguem as suas marcas preferidas nas redes sociais, e muitos, utilizam essas mesmas páginas como fonte de pesquisa antes de efetuar uma compra. Por isso, é importante a marca preservar uma boa imagem e enaltecer o que de bom se tem e se faz. Permita aos seus clientes deixarem isso registado no Livro de Elogios digital. Já tem o seu? Conecte-se ao seus clientes na era digital e sinta o poder do elogio!

Adira aqui!